O FUTURO DA SPN -
Não será demais relembrar que a SPN pertence exclusivamente a todos os seus associados com as quotas em dia.
Os membros dos Corpos Sociais da Instituição, mormente os que integram a Direção (neste momento já bastante desfalcada), com sacrifício das suas vidas pessoais e profissionais têm dado o seu empenhado esforço, para que a nossa Sociedade possa singrar harmoniosamente. Tal esforço, que não é remunerado (antes pelo contrário), envolve tempos e dispêndios de monta e a única recompensa que se solicita é o do reconhecimento coletivo pelo incessante labor desenvolvido. Verifica-se, lamentavelmente, que a esmagadora maioria dos associados denota desinteresse, não frequentando a nossa sede, nem comparecendo às Assembleias legalmente convocadas para aprovação das Contas e dos Relatórios de Atividades e discutir outros assuntos prementes.
No fim do presente ano, termina mais um mandato e é preciso eleger novas equipas para a gestão da Sociedade. É, portanto, a altura propícia de indagar à massa associativa o que pretende para o futuro da SPN.
Para esse efeito, na reunião realizada em 3/9/2024, a Direção deliberou, por unanimidade, solicitar à Presidente da Mesa da Assembleia que convoque, para o dia 4 de outubro, uma Sessão Extraordinária a fim de debater sobre o futuro da SPN.
Como sabemos, vivemos numa época crítica, recheada de problemas, pelo que lançamos um veemente APELO aos sócios. Compareçam e apresentem propostas construtivas a fim de que possamos prosseguir com sucesso, a honrosa missão desta secular instituição humanitária.
A Direção
Comments