top of page
Confirmar Presença

sábado, 13/04

|

Setúbal

Serra do Louro - Palmela - Setúbal

A Serra do Louro é uma elevação localizada na região da Península de Setúbal, em Portugal. Esta serra é conhecida pela sua beleza natural e pelos seus trilhos para caminhadas, sendo um destino popular para os amantes da natureza. Situa-se perto da vila de Palmela.

O registro está fechado
Ver outros eventos
Serra do Louro - Palmela - Setúbal
Serra do Louro - Palmela - Setúbal

Horário e local

13/04/2024, 09:30 – 16:30

Setúbal, R. Serra do Louro, 2910 Setúbal, Portugal

Sobre o evento

Encontro: Estação de autocarros de Palmela às 9:30h

Informações: João Palma - 963 712 460

A Serra do Louro é um maciço montanhoso localizado no concelho de Palmela, no distrito de Setúbal, em Portugal. Com cerca de 479 metros de altitude, é uma das serras mais elevadas da região da Arrábida e deixará lembranças inesquecíveis.

Eis algumas das principais atrações da Serra do Louro:

Trilhos para caminhadas:  A serra oferece uma rede de trilhos para caminhadas de todos os níveis de dificuldade. Os trilhos são uma ótima maneira de explorar a beleza natural da serra e desfrutar da sua rica fauna e flora.

Moinhos de vento: Os moinhos de vento são uma das principais atrações da serra. Os moinhos ainda são utilizados para moer trigo e são um testemunho da história da serra.

Castro de Chibanes: O Castro de Chibanes é um sítio arqueológico do Calcolítico. O castro é um testemunho da ocupação humana da serra há milhares de anos.

Grutas da Quinta do Anjo: As Grutas da Quinta do Anjo são um conjunto de grutas calcárias. As grutas são um local de interesse geológico e paleontológico.

Alto da Queimada: O Alto da Queimada é uma aldeia abandonada que remonta à época árabe. A aldeia é um testemunho da história da serra e oferece belas vistas panorâmicas da região.

A Serra do Louro é uma região de grande beleza natural e cultural, e  um destino imperdível para quem visita a Arrábida.

Créditos da imagem: Ricardo Moniz

Certifique-se de usar calçado confortável e levar água suficiente para se manter hidratado durante todo o percurso, de cerca de 12 Kms.

Leve também a sua refeição, pois haverá paragens para repor forças.

Não esqueça a máquina fotográfica, documente o passeio e envie-nos as suas fotos que publicaremos se for do seu agrado.

Sugestão: Que tal levar um saco e umas luvas e livrar o meio ambiente de alguns plásticos que encontremos pelo caminho?

Divirta-se!

- Valor a pagar para seguro: 3€

Compartilhe esse evento

bottom of page