Category Archives: terapias
Falecimento de António Cardoso
ANTÓNIO JOSÉ MONTEIRO CARDOSO, Sócio nº 29, nasceu em 2/12/1929 e desde muito jovem abraçou a causa do naturismo. Não há registos da data da sua filiação na Sociedade Portuguesa de Naturalogia. Sabe-se apenas que na década de 40 do passado século já exercia cargos diretivos na Sociedade.
Dedicou a sua vida a defender e praticar o vegetarianismo e a divulgar as leis da saúde natural. Prestigiou sempre a SPN através do seu exemplo de professor estudioso em várias áreas, partilhando generosamente os conhecimentos que foi adquirindo ao longo da vida.
Foi professor de mentalismo, numerologia, magnetismo, radiestesia e realismo fantástico, entre outras disciplinas que exerceu dentro e fora da instituição.
Organizou e coordenou durante várias décadas as célebres conferências dos sábados à tarde, convidando ilustres personalidades em todos os ramos do saber.
Foi Presidente da Assembleia Geral, presidente da Direção e exerceu variadíssimos cargos nos Corpos Gerentes da SPN.
Em 1912, ano do centenário da nossa instituição, publicou “A Sociedade Portuguesa de Naturalogia e o Naturismo em Portugal” que constitui um memorial único sobre a vida da Sociedade em tempos recuados, pormenorizando as suas dificuldades e vicissitudes, bem como os anseios e sonhos que nessas duras épocas se perfilavam.
António Cardoso é, sem dúvida, pelo prestígio que alcandorou, dentro e fora do País, uma referência perene da Sociedade Portuguesa de Naturalogia.
A Assembleia Geral da SPN, realizada em 11/03/2020, aprovou por unanimidade e aclamação a atribuição de Sócio Honorário a António José Monteiro Cardoso.
Terapia de som com taças tibetanas
O som tem uma influência na mente e no corpo do ser humano.
Como somos feitos de 70% de água, a sua vibração faz um desbloqueio a nível celular, libertando a pessoa do stress e de todas as suas consequências, que não são benéficas.
Ao fazer esta terapia, relaxa-se o centro do sistema nervoso, atenuando as preocupações, inseguranças, medos e os consequentes bloqueios energéticos que daí resultam, e que por vezes, são responsáveis pelo aparecimento de problemas físicos.
Estes são os principais benefícios da terapia de som:
Atua sobre o nosso corpo físico, mental, emocional e espiritual;
Estimula a clareza mental e a memória;
Auxilia nas práticas de meditação. Os sons penetram nas ondas cerebrais e colocam-nas rapidamente em estado meditativo;
Melhora a capacidade de atingir um estado de relaxamento profundo;
Promove uma sensação de bem estar, libertação de bloqueios e segurança psicológica;
Aumenta a criatividade, concentração e iniciativa de ação;
Reforça o sistema imunológico;
Aumenta a vitalidade e a qualidade do sono;
Tem um papel importante no tratamento de acidentes vasculares cerebrais, demência, traumatismos cranianos e dores crónicas;
Reduz o número de crises em pessoas epiléticas;
Ajuda a reduzir a pressão arterial;
Contribui para a recuperação dos efeitos provocados pela quimioterapia;
Reduz as dores provocadas por fibromialgia, síndrome de fadiga crónica;
Ajuda a sair de estados depressivos, melhorando a sua relação consigo próprio e com o outro;
Proporciona bons resultados em tratamentos terapêuticos de problemas de audição, autismo, perturbações de défice de atenção e outras perturbações de processamento sensorial;
Harmoniza os chakras;