na·tu·ris·mo
(natura + -ismo)
substantivo masculino
1. Sistema ou teoria que atribuiu à natureza força terapêutica na cura de doenças.
2. Doutrina ou modo de vida que defende a harmonia com a natureza, nomeadamente na maneira de vestir, de comer, de tratar as doenças e de viver.
Fonte:”naturismo”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, http://www.priberam.pt/dlpo/naturismo
1. doutrina segundo a qual a religião teria origem na personificação e divinização das forças da natureza
2. culto religioso da natureza
3. teoria que preconiza um regime de vida próximo da natureza (ar livre, alimentos naturais, nudismo)
4. teoria que defende o tratamento de doenças através de meios naturais
Fonte:”naturismo” in Dicionário da Língua Portuguesa com Acordo Ortográfico, Porto Editora, http://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/naturismo
O naturismo (não confundir com naturalismo) é um conjunto de princípios éticos e comportamentais que preconizam um modo de vida baseado no retorno à natureza como a melhor maneira de viver e defendendo a vida ao ar livre, o consumo de alimentos naturais e a prática do nudismo, entre outras atitudes. A palavra naturismo provém do francês naturisme, que é a doutrina filosófica que se baseia num modo de vida em harmonia com a natureza, caracterizado pela prática do nudismo em grupo, que tem por intenção favorecer o autorrespeito, o respeito pelo outro e o cuidado com o meio ambiente.
Fonte: Wikipedia, https://pt.wikipedia.org/wiki/Naturismo
O Naturismo é uma forma de viver em harmonia com a Natureza caracterizada pela práctica da nudez social, com o propósito de favorecer a auto-estima, o respeito pelos outros e pelo meio ambiente.
Fonte: Federação Portuguesa de Naturismo, http://www.fpn.pt