Atividade de vestuário opcional

Atividade de vestuário opcional
(nudo-naturista)

Neste tipo de atividade preconiza-se que não seja utilizado qualquer vestuário e dessa forma se experimente uma sensação única de liberdade, leveza, aceitação de si próprio e dos outros.

Trata-se sobretudo de uma experiência pessoal, diferente do dia-a-dia da maior parte das pessoas, que nos coloca mais
próximo da nossa natureza primordial, que se espera traga a cada participante uma sensação instantânea de bem-estar e saúde.

Os participantes têm o direito de não usar qualquer vestuário ou usar aquele que lhe permita o bem estar físico e psicológico, sendo a aceitação deste direito de cada um, uma manifestação da liberdade, tolerância e compreensão entre todos os participantes na atividade.

Por questões de higiene e conforto, nas atividades que envolvam estar deitado ou sentado, deverá ser utilizada uma toalha ou semelhante, que cubra as zonas que irão estar em contacto com o corpo.

Para salvaguarda da privacidade dos participantes, que lhes permita usufruir descontraidamente da atividade:
• não serão recolhidas imagens em qualquer circunstância pela organização, nem é permitido que os participantes o façam;
• na sede não ocorrerão outras atividades em simultâneo e ainda assim será providenciado o isolamento visual entre o espaço em que ocorra a atividade e os restantes espaços onde possam estar a exercer funções elementos ligados à SPN;

Esta atividade NÃO tem nada a ver com:
Sensualidade, sexualidade, desinibição sexual, pelo que às pessoas que se sintam de alguma forma motivadas a participar nesta atividade, por estes motivos, não aconselhamos a participação, por ser manifestamente em desacordo com a mesma.

Esta atividade insere-se na filosofia e práticas de movimentos associativos nacionais e internacionais, como a Federação Portuguesa de Naturismo, Clubes e Associações naturistas nacionais e a International Naturist Federation.